Segurança da Informação

A Embratel está comprometida com a Segurança da Informação dos seus clientes. São diversas ações tecnológicas e processuais para proteger contra ameaças e invasões.

Confidencialidade

Garantia do resguardo das informações e sua proteção contra a revelação não autorizada. Asseguramos, por exemplo, que seu número de telefone não será divulgado sem autorização. Isso vale para quaisquer informações de sua empresa.

INTEGRIDADE

Garantia da proteção a exatidão, complexidade da informação e métodos de processamento. Um exemplo desta garantia é que as informações enviadas, via SMS, chegarão sem quaisquer alterações em seu destino.

DISPONIBILIDADE

Garantia de acesso a informações para usuários autorizados sempre que necessário. Uma situação que exemplifica este acesso é a disponibilidade de ligações de atendimento gravadas sempre que solicitado.

Outras ameaças

 
Ligações falsas
Não solicitamos a confirmação de dados em ligações que o cliente não deseja fazer alterações em seu plano.
Não entramos em contato para fazer, via telefone, a quitação de débitos em aberto. Nossos atendentes entram em contato apenas para confirmar novas datas de intenção de pagamento.
 
E-mails falsos
Não enviamos e-mail sem a autorização do cliente.
Não solicitamos por e-mail o número de cartão de crédito, ou documentos e senhas de seguranças.

Diga não à pedofilia na Internet

A Claro Brasil com o objetivo de auxiliar na prevenção  e  no combate  aos crimes contra as crianças e adolescentes praticados com o auxílio da internet,  em conjunto com outras empresas de telecomunicações, Órgãos Governamentais e com a  SaferNet,  firmou o Acordo Mútuo de Cooperação contra a Pedofilia, com a finalidade de colaborar para que a internet  se torne um ambiente ético, responsável e seguro para as nossas crianças e adolescentes. Você também pode colaborar! Foi criado um canal para que você possa denunciar sites, blogs, chats, perfis de redes sociais, documentos e outros espaços na Internet que contenham imagens ou conteúdos que representem algum risco a este público. Acesse  o canal da Safernet e faça a sua denúncia: .

Safernet - O que é
A Saferernet Brasil é uma organização não governamental sem fins lucrativos responsável pela Central Nacional de Denúncias de crimes e violações contra os Direitos Humanos na Internet, operada em parceria com a Polícia Federal e o Ministério Público. Além de apoiar as autoridades no combate às violações de direitos humanos na rede, realiza um conjunto de ações de prevenção e educação com pais, educadores, crianças e adolescentes, como também a formação de multiplicadores, através de palestras, oficinas e seminários para promover o uso ético, responsável e seguro das tecnologias (TICs) no Brasil e América Latina. Disponibiliza também um canal online de informação e orientação para crianças, pais e educadores que estejam enfrentando dificuldades e situações de violência no ciberespaço, a exemplo dos casos de Cyberbullying. A Safernet é responsável pela coordenação do Dia Mundial da Internet Segura no Brasil e coopera com as Secretarias de Educação de todo o Brasil para incluir o uso cidadão, ético e seguro na agenda das escolas e nas políticas públicas voltadas à inclusão digital. 
 
A Safernet oferece um canal online para esclarecer dúvidas, ensinar formas seguras de navegação e também orientar crianças e adolescentes e/ou seus próximos, de cibercrimes contra os direitos humanos (assédio a licenciamento sexual de crianças e adolescentes, ciberbullying, exposição de fotos sensuais).
 
Disque 100
Você também pode denunciar discando 100. Disque Direitos Humanos . Este telefone funciona diariamente, 24 horas por dia, inclusive aos sábados, domingos e, feriados. As ligações poderão ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita de qualquer terminal telefônico, fixo ou móvel. As denúncias poderão ser anônimas. Manteremos o sigilo das informações. Denuncie!

Marco Civil da Internet

É a Lei de número 12.965 que regula o uso da Internet no Brasil, por meio da previsão de princípios, garantias, direitos e deveres para quem usa a rede, bem como da determinação de diretrizes para a atuação do Estado. O texto do projeto trata de temas como neutralidade da rede, privacidade, retenção de dados, entre outros assuntos que regulam e impõem obrigações de responsabilidade civil aos usuários e provedores. Conheça.
 
login