Ouvidoria
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Eu, Vera Rennó e minha equipe, somos os representantes do consumidor dentro da Claro Brasil, grupo do qual a Embratel faz parte. Nosso departamento existe para defender suas críticas e sugestões, sejam elas relacionadas aos serviços, produtos ou aos processos da empresa.
Estamos aqui também para assegurar que os consumidores possam recorrer a uma segunda instância, quando sua demanda já tenha sido avaliada pelos canais de atendimento de primeiro nível. Por isso, é imprescindível que você tenha em mãos o número do protocolo fornecido por um desses canais e esse já esteja finalizado.
Na Ouvidoria, todas as demandas serão tratadas com total independência e imparcialidade. Algumas serão resolvidas pelos nossos representantes, outras intermediaremos junto às áreas responsáveis, acompanhando de perto até a sua efetiva conclusão, por isso, o prazo para atendimento é de até 10 dias, a contar do dia seguinte ao registro do protocolo.
Aqui na Claro, a diretoria de Ouvidoria também é responsável pelo monitoramento, relacionamento e tratamento das demandas e reclamações registradas nos órgãos como Procon e Consumidor.gov, além da Anatel, visando garantir a uniformidade no tratamento e imparcialidade na avaliação dessas demandas, independente do canal acionado pelo consumidor.