Claro Valida Telefone

Confirme o vínculo entre telefone e CPF

Com o Claro Valida Telefone, a sua empresa consegue verificar se o número de celular (das 3 maiores operadoras brasileiras) fornecido pelo usuário durante uma atividade realmente pertence ao seu CPF cadastrado na operadora.

Desse modo, é possível evitar fraudes de identidade, em operações financeiras, como compras ou solicitações de crédito, comparando as informações do nosso banco de dados e validando o contato no momento do cadastro.

Como funciona

Entrada dos dados

Seu cliente fornece em um cadastro um número de telefone e CPF.

Validação

Uma API checa se o número da linha está em nossa base de dados e vinculado ao CPF informado.

Pronto!

Com as informações validadas é permitida ou não a conclusão de um cadastro ou de uma compra.

Para quem a solução é indicada

Confira os setores e atividades empresariais que mais se beneficiam do Claro Valida Telefone.

Instituições financeiras

Ideal para bancos, corretoras, empresas de crédito e outras do setor que precisam de bases de dados para a análise de atividades em contas de clientes ou comprovar se dados informados, de fato, pertencem a quem os informou.

Precisão no KYC

Nossa solução garante uma análise de riscos assertiva e mais proteção em seu processo de KYC (Know Your Customer), que é um conjunto de normas para prevenção de fraudes e situações ilícitas.

Conformidade com a LGPD

Todos os processos e etapas das nossas soluções de validação obedecem integralmente os princípios da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), com total responsabilidade na utilização de informações.

Vantagens

Cobertura

Abrangência nacional completa para atender as necessidades do seu negócio.

Análise

Capacidade de validar a localização com base nos dados de geolocalização.

Base de dados

Utilizamos nossa extensa base de dados para checagem das informações fornecidas.

Agilidade

O retorno da validação dos dados indicados de localização ocorre de forma rápida e eficaz.