Claro Alerta

Reforce a análise de comportamento e fraude para qualquer tipo de linha

Com o Claro Alerta, as empresas que necessitam da verificação de número de telefone conseguem obter mais informações sobre a linha do cliente (das 3 maiores operadoras brasileiras), avaliando todos os últimos eventos e identificando ações suspeitas, o que ajuda a prevenir fraudes.

A nossa solução oferece mais uma ferramenta para ajudar a fortalecer a segurança dos seus negócios contra golpes com linhas telefônicas fornecidas em análises e autorizações de crédito.

Como funciona

Análise telefônica

Com a integração através da REST API, a solução avalia o comportamento do número de telefone e identifica os últimos eventos da linha informada.

Filtragem de ações

Troca de aparelho, portabilidade (sem alterações), troca do SIM Card, mudança e cancelamento da linha são algumas das ações que serão informadas.

Pronto!

Os dados gerados podem ser utilizados como uma ferramenta de análise para liberação de crédito.

Para quem a solução é indicada

Confira os setores e atividades empresariais que mais se beneficiam do Claro Alerta.

Instituições financeiras

Ideal para bancos, corretoras, empresas de crédito e outras do setor que precisam de bases de dados para a análise de atividades em contas de clientes ou comprovar se dados informados, de fato, pertencem a quem os informou.

Precisão no KYC

Nossa solução garante uma análise de riscos assertiva e mais proteção em seu processo de KYC (Know Your Customer), que é um conjunto de normas para prevenção de fraudes e situações ilícitas.

Conformidade com a LGPD

Todos os processos e etapas das nossas soluções de validação obedecem integralmente os princípios da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), com total responsabilidade na utilização de informações.

Vantagens

Abrangência

Através da integração cross-operadora é possível consultar os chips das maiores empresas de comunicação do Brasil.

Simplicidade

Interface intuitiva e simples de usar,  com baixo tempo de resposta para agilizar a entrega dos resultados.

Base de dados

Base ampla de consulta para apoiar na prevenção de fraudes e de ações suspeitas.

Agilidade

Atualização constante dos dados, o que otimiza os processos de validação.