Imprensa

Embratel Star One apresenta a maior frota de satélites da América Latina em Congresso Latino-Americano

Todas as notícias 24/08/2017

Empresa apresenta novas ofertas e discute tendências do setor

A Embratel Star One, a maior operadora de satélites da América Latina, apresentará sua frota de satélites e seus novas ofertas satelitais durante a 17ª edição do Congresso Latino-Americano de Satélites, que acontece nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, no Rio de Janeiro. “É muito importante participar deste evento para discutir as tendências desse mercado bem como para mostrar as novidades que a Embratel Star One tem para clientes do Brasil e da América Latina”, afirma Gustavo Silbert, Presidente da Embratel Star One e um dos palestrantes do Congresso.
 
O executivo participará do painel “Caminhos e tendências do mercado”, no dia 1º de setembro, às 10h30, para discutir os desafios da indústria de satélites no Brasil e no mundo, as perspectivas estratégicas e modelos de negócios para os próximos anos. Na ocasião, Gustavo Silbert apresentará os diferenciais da frota da Embratel Star One, o novo satélite Star One D1 e as ofertas que a companhia oferece.
 
O Star One D1 faz parte quarta geração de satélites da empresa e se destaca por oferecer capacidade satelital para toda a América Latina, desde o México até o sul da Argentina. Equipado com as Bandas C, Ku e Ka, o satélite amplia o uso de aplicações corporativas em praticamente todo o território nacional e cria uma nova estrutura de backhaul de telefonia celular para a América Latina.
 
Por meio de sua frota, a Embratel Star One oferece capacidade satelital para as maiores empresas do Brasil, principais emissoras de TV, canais independentes, bancos e diversos órgãos do Governo, recebendo e transmitindo sinais de televisão, rádio, telefonia, Internet e dados para atividades empresariais e aplicações de entretenimento, telemedicina e tele-educação.
 
A Embratel Star One possui o maior e mais moderno centro de operações de satélites do Brasil e da América Latina. Localizado em Guaratiba (Rio de Janeiro), o local controla, monitora e gerencia sua frota satelital, contando com outros cinco satélites em órbita geoestacionária e três em órbita inclinada, por meio de uma equipe de engenheiros e técnicos brasileiros altamente especializados. O espaço tem um dos maiores parques de antenas da América Latina e tecnologias para uso por empresas dos mais diversos setores e por órgãos do governo.
 
Além de líder e precursora de soluções via satélite na América Latina, a Embratel Star One foi a primeira empresa no mundo a receber o certificado ISO 9001:2000 pelo serviço de controle de satélite a partir de seu Centro de Controle de Guaratiba. Essa certificação coloca a companhia como uma das mais confiáveis do planeta devido à qualidade de seus sistemas e sua equipe altamente capacitada. A Embratel Star One é credenciada de acordo com as normas do Inmetro (Brasil), da Ansi-Rab (Estados Unidos) e RVA (Holanda).
 
Pioneira em vários aspectos, a empresa continua um passo à frente em termos de qualidade. Em 2011, para garantir a melhor segurança de operação de sua frota, associou-se a SDA (Space Data Association), principal instituição que presta serviços de vigilância espacial a Operadores de Satélites. Além disso, a companhia tem participação ativa na entidade e, atualmente, ocupa posição na diretoria da SDA.
 
Sobre a Embratel Star One
A Embratel Star One é a maior operadora de satélites do Brasil e da América Latina, além de ser uma das mais representativas empresas do mundo em seu setor. Criada em dezembro de 2000 como uma subsidiária da Embratel, possui uma frota com nove satélites. Além do Star One D1, possui cinco satélites em órbita geoestacionária (Star One C1, C2, C3, C4 e C12) e três em órbita inclinada (Brasilsat B2, B3 e B4). O controle e monitoramento dessa frota é feito a partir de seu Centro de Guaratiba (RJ), o primeiro do mundo a receber o certificado de qualidade ISO 9001/2000. Com seus satélites, a Embratel Star One oferece ofertas de transmissão de dados, telefonia, TV, rádio e Internet. Para mais informações, acesse www.starone.com.br.