Imprensa

Embratel ajuda empresas de Ribeirão Preto a protegerem seus sistemas de cyberataques

Todas as notícias 22/08/2017

Diante dessa nova realidade, a Embratel  promoverá evento e ações ao longo de agosto para alertar companhias

Os recentes ciberataques que atingiram milhares de empresas em todo mundo mostraram que a proteção de sistemas e dados corporativos é um dos grandes desafios das organizações na atualidade. Os ataques massivos chamaram a atenção das companhias nacionais para a importância de proteger suas estruturas de TI e Telecomunicações. Diante dessa nova realidade, a Embratel  promoverá evento e ações ao longo de agosto para alertar companhias de Ribeirão Preto (SP) e região sobre os riscos digitais e indicar como elas devem fazer para proteger seus sistemas.
 
"Empresas vítimas de ataques cibernéticos têm prejuízos financeiros e problemas de negócios, operacionais e de reputação, já que sistemas podem ficar fora do ar e dados podem ser roubados e expostos indevidamente", diz Mário Rachid, Diretor Executivo de Soluções Digitais da Embratel. Segundo o executivo, a região de Ribeirão Preto é um importante polo empresarial e econômico do Estado de São Paulo e carente de soluções de proteção. "A adoção de soluções de segurança ajuda as companhias a protegerem suas estruturas, identificar eventuais ataques e a mitigar invasões", diz.
A Embratel trabalha com as melhores soluções e tecnologias voltadas para a segurança de dados corporativos, que vão desde tecnologias tradicionais de Firewall, IPS, DDoS, Filtro de Conteúdo e Criptografia, até soluções avançadas que atuam na detecção de potenciais ameaças, sejam elas conhecidas ou desconhecidas. Por meio deste portfólio, a Embratel garante ao cliente a visibilidade de todo o tráfego em sua rede e, junto com os serviços consultivos, apoia na mitigação de risco, desenvolvendo uma cultura de segurança e governança de dados nas companhias.
 
Uma das principais ofertas de segurança da Embratel é o Cyber Intelligence, que atua na proteção das estruturas das empresas e indústrias diante de ataques de hackers e cibercriminosos, garantindo a disponibilidade dos ambientes de TI e de Telecom. O Cyber Intelligence destaca-se pela característica preventiva e pela capacidade de identificar previamente possíveis ameaças, inclusive monitorando o que acontece no tráfego da rede e detectando movimentos na Deep Web, Dark Web e de dispositivos de Internet das Coisas (IoT – Internet of Things).
 
Sobre a Embratel
A Embratel é uma das mais inovadoras e respeitadas empresas do Brasil. Oferece portfólio com soluções convergentes de Telecomunicações, TI e Mobilidade, incluindo serviços de telefonia celular corporativa, telefonia fixa, longa distância nacional e internacional, transmissão de dados, vídeo, Internet, Telepresença, Cloud Computing, Data Center, TI, Segurança e Satélite. Com ampla experiência no fornecimento de soluções tecnológicas para grandes eventos, é reconhecida pela entrega de infraestrutura de altíssimo nível com tecnologia totalmente integrada à maior e melhor rede de telecomunicações da América Latina, garantindo maior eficiência para empresas de todos os tamanhos, segmentos e regiões do Brasil. A Embratel faz parte da Claro Brasil e foi Patrocinador e Fornecedor Oficial de Serviços de Telecomunicação dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, o maior e mais conectado evento do mundo. Saiba mais pelo site www.embratel.com.br.