Banda Larga Corporativa
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Restou alguma dúvida? Veja nossas perguntas mais frequentes
- A internet corporativa é um serviço de conexão à internet especialmente projetado para atender às necessidades de empresas e organizações.
Diferente da internet residencial, a internet corporativa oferece recursos e características específicas para atender às demandas de negócios, como maior velocidade, maior capacidade de transferência de dados, maior segurança e suporte técnico especializado. - Oferecemos o serviço de Banda Larga Corporativa (BLC) com diferentes opções de velocidades: 10 Mb, 40 Mb, 70 Mb e 140 Mb, com a escolha entre IP fixo ou dinâmico. Além disso, disponibilizamos a opção de 240 Mb exclusivamente com IP dinâmico. A instalação do serviço está sujeita à disponibilidade técnica na região ou endereço desejado.
O endereço IP é a identificação do dispositivo na rede, e cada computador possui um único IP. Pode ser:
IP FIXO - o dispositivo recebe o mesmo IP toda vez que se conecta à Internet. É utilizado em empresas que possuem serviços de internet como servidores de e-mail e hospedagem de sites, ou ainda que possuem câmeras de monitoramento, que necessitam de acesso através da internet.
IP DINÂMICO - o dispositivo recebe um IP diferente toda vez que se conecta à internet. É utilizado na maioria das conexões de Internet, sendo menos vulnerável a ciberataques, pois o IP muda diariamente tornando mais difícil o acesso de hackers ao dispositivo.
A velocidade contratada representa a velocidade máxima configurada dentro da rede. Entretanto, a Internet é uma rede com muitos computadores e servidores conectados. Para acessar um determinado servidor, é necessário passar por várias máquinas interligadas, então se uma delas estiver sobrecarregada ou com mau desempenho, a velocidade será menor.
Existem diversos fatores que podem influenciar a velocidade de acesso a determinadas aplicações na internet. Isso inclui a capacidade de conexão do site ou servidor acessado, o número de conexões simultâneas no servidor, a configuração do computador e dos softwares utilizados em conjunto com a conexão, que podem demandar largura de banda e recursos do sistema, além de possíveis vírus que afetem o desempenho e consumam a banda disponível.
Dessa forma, é importante destacar que a operadora não pode garantir a velocidade máxima o tempo todo e para todas as aplicações. No entanto, a Embratel cumpre rigorosamente as definições de qualidade estabelecidas pela ANATEL e está sempre buscando maneiras de proporcionar o melhor e mais rápido serviço de banda larga corporativa.
- A maioria dos medidores de velocidade da Internet testa a conexão calculando a média de velocidade de download de um arquivo, mas o resultado pode ser influenciado por inúmeros fatores, como a velocidade disponível no servidor e a quantidade de usuários simultâneos no momento do teste. Ainda muitos medidores limitam a velocidade máxima de download ou têm conexão com a Internet em velocidade inferior ao serviço, impossibilitando a utilização. O ideal é utilizar várias aplicações simultâneas (downloads, streaming de vídeo etc.) e softwares que meçam a velocidade de transferência de dados com a Internet.
- A maioria dos softwares mede a velocidade de conexão em MB/s (Megabytes por segundo) ou KB/s (Kilobytes por segundo). Para converter o valor apresentado para a mesma unidade que é medida a velocidade de conexão do BLC (Mbps = Megabits por segundo), deve-se multiplicar o resultado por 8 (1byte = 8bits) obtendo assim a velocidade em Mbps. Exemplo: 250 KB/s = 2000 Kbps ou 2 Mbps.