A Empresa
Linha do Tempo
Certificações
Empresas Subsidiárias
Prêmios Empresariais
Instituto Embratel
Trabalhe no Grupo Embratel
Patrocínios
FAQ - 9° Digito
Portabilidade
Licitações
Fornecedores / Vendors
Conselho de Usuários
Normas e Regulamentos
Sala de Imprensa
A Empresa
Certificações

ISO 17025

A Desde 2001, a Embratel coloca à disposição de seus clientes um moderno laboratório de pesquisas e testes que garante e atesta a qualidade dos produtos e serviços da Empresa. O Centro de Referência Tecnológica (CRT).

O CRT está instalado numa área de 30.000 metros quadrados na Cidade Universitária - Ilha do Fundão (RJ), no campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro e próximo do Parque Tecnológico do Rio de Janeiro, sendo constantemente visitado por clientes.

Em dezembro de 2002, o CRT recebeu a acreditação CRL-0139 do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO) em conformidade com a norma ABNT NBR ISO/IEC 17025, que atesta a excelência dos processos de laboratórios voltados para sua especialidade, e vem renovando, desde então, com sucesso tal acreditação nas sucessivas auditorias realizadas pelo INMETRO.

Esse marco é um selo de garantia adicional que reafirma o compromisso da Embratel com a qualidade do que faz, dos serviços que oferece aos seus clientes e da sua responsabilidade social.

Centro de Referência Tecnológica da Embratel

Certificado de Acreditação
Arquivo: certificacao.pdf
[120KB] [pdf]

Apresentação
Arquivo: apresentacao.pdf
[124KB] [pdf]

Folheto versão Português
Arquivo: 3258-AF_Folheto1.pdf
[147KB] [pdf]

Folheto versão Inglês
Arquivo: folhetoCRT_Inglês.pdf
[132KB] [pdf]

ISO 9001

A certificação ISO 9001 é um modelo para garantia da qualidade em produção, instalação e serviços associados.


ISO 9001

Tanguá
Recertificação concedida para a Estação Terrena de Comunicações por Satélite de Tanguá, devido à qualidade dos seus serviços de disponibilização de circuitos digitais e provisão de sinais internacionais de televisão. Janeiro.
BrasilCenter Comunicações
Todos os Call Centers (Juiz de Fora, Goiânia, Ribeirão Preto e Vila Velha) e o Suporte Técnico da BrasilCenter foram certificados pela ISO entre 2000 e 2001 e recertificados em 2003/2004 pela ABS Quality Evaluations Inc.

Morungaba
A Estação Terrena de Comunicações Via Satélite de Morungaba, responsável por uma parte das comunicações nacionais e internacionais do Brasil no tráfego telefônico, de dados, texto, televisão e outros serviços, é a primeira do gênero, nas Américas, a receber o certificado, atestado de alta qualidade reconhecido tanto no Brasil como nos Estados Unidos e na Europa.

Guaratiba
A Embratel é a primeira operadora de telecomunicações do mundo a conquistar o certificado de qualidade ISO 9001 para o processo de controle de seu segmento espacial, em função do desempenho do Centro de Controle de Segmento Espacial da Estação Terrena de Guaratiba, não só no controle propriamente dito como na monitoração de lançamento e de salvamento de satélite.



ISO 14001

A Certificação ISO-14001 garante que o Sistema de Gestão Ambiental (SGA) utilizado pela organização é consistente e é praticado. O SGA pode ser definido como um conjunto de procedimentos para gerir ou administrar uma organização na sua interface com o meio ambiente. É a forma pela qual a empresa se mobiliza, interna e externamente, para a conquista da qualidade ambiental desejada.


Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


-->


Embratel 2010 - Todos os direitos reservados Política de Privacidade